Rock Band AC/DC

Depois de quase 2 meses de muita ansiedade para encarnar o Angus Young minha espera chegou ao fim. Agora tenho em mãos o Rock Band AC/DC. Mesmo sabendo que era apenas um track pack tinha a esperança de que os integrantes da banda fizessem parte do game. Mas vou ter que me contentar com os covers sem graça.

Considero Angus um guitarrista fenomenal, um verdadeiro showman. Confesso que comecei a curtir a banda por causa dele.

Agora chega de papo e let’s rock !!!!

Rock Band AC/DC

Minha cerquinha branca do FarmVille

Whitewash Fence

Xbox 360 Slim pintando na área?

Um fórum chinês divulgou hoje algumas fotos do que seria um novo modelo mais compacto do Xbox 360. Agora é esperar a Microsoft confirmar ou desmentir as imagens.

Suposto Xbox 360 Slim ao lado do modelo atual

Placa do suposto Xbox 360 Slim

Gatinho viciado em games

Desde pequenininho ele gosta de video game. Seu jogo preferido é o FIFA. Mas ele fica meio confuso, não sabe se segura o joystick ou tenta pegar a bola na televisão.

Tippy se preparando para jogar Xbox

Mas antes de jogar é preciso procurar umas dicas na revista. Tenho uma leve impressão de que ele não vai conseguir nada vendo a revista de ponta cabeça.

Mas antes procurando dicas na Revista

Charge – Lindo dia lá fora

Nunca pensei em postar esse tipo de coisa mas achei essa charge muito engraçada.

Charge - Lindo dia lá fora.

Qual é o melhor console, PS3 ou Xbox 360?

Essa é uma discussão que está praticamente em todos os fóruns de games, onde cada usuário defende a sua plataforma preferida.

Para acabar com esta polêmia ou atiçar ainda mais esta discussão sem fim, o site http://www.lensoftruth.com/ faz a comparação de diversos jogos tentando mostrar as diferenças e por algumas vezes igualdade entre os dois consoles. Confira aqui.

Head2Head – Dark Void

Mapas e campanhas para L4D e L4D2

Está enjoado de jogar os mesmos mapas e campanhas de L4D e L4D2?

Então você precisa conhecer o L4D Maps. O site reune diversos mapas e campanhas feito por fãs.  Obviamente, por ter sido lançando antes, o L4D conta com muito mais opções.

Na minha opinião, o site tem campanhas tão boas quanto, ou até melhores do que as originais.

Night Terror

Uma das campanhas recomendada é o Night Terror (L4D). Você começa em uma mansão mal assombrada, com direito a fantasmas e objetos flutuando. Muitas outras esquisitices o aguardam, mas prefiro não contar para não estragar as surpresas.

Silent Hill

Outra campanha interessante é a de Silent Hill (L4D), onde você deve resolver os mesmos enigmas do jogo original para avançar entre os mapas. Para muitos pode se tornar entediante justamente por causa dos enigmas, mas eu acho que vale uma conferida. Principalmente para quem jogou Silent Hill no Playstation.

Confira estes e os muitos outros mapas em: L4D Maps. Vale a pena.

Flashback Review – Sim Ant

Sim Ant, mais um clássico da Maxis

SimAnt é um jogo de computador criado em 1991 pela Maxis cujo objetivo é gerenciar e expandir sua colônia. Existe também uma versão para Super Nintendo.

“mapa” do jogo

O jogo se passa em uma casa e em seu jardim. Ela é toda mapeada por quadradinhos. Cada quadrado representa um “tipo de fase do game”, ou seja, a área do mapa que você estará jogando no momento.

Você começa num quadradinho no meio do quintal. Seu objetivo é ir tomando quadrado por quadrado até infestar toda a casa. Você só pode avançar para os quadrados que fazem “fronteira” com o seu. Mas não pense que o domínio será tão simples assim, pois você terá que enfrentar as formigas vermelhas. Para tomar o quadrado você deve eliminar suas rivais. É muito recompensador o momento que você invade o formigueiro inimigo e as aniquila.

fora do formigueiro

Mas as formigas vermelhas não são o único perigo. Existem ainda aranhas que adoram se alimentar das pobrezinhas. Se uma delas estiver lhe incomodando, junte um exército e faça dela sua refeição do dia. Outro perigo são os buracos onde vive uma minhoca com dentes afiados, não sei o nome da bixa. Cuidado!!!
Mas a maior ameaça é quando os moradores da casa resolvem dar uma passadinha bem em cima do seu território. Uma pisada é suficiente para fazer um belo estrago em seu exército.

dentro do formigueiro

No formigueiro você tem que administrar o nascimento das formigas (quantidade de babás, soldados e as operárias). Tudo começa com a rainha que bota o primeiro ovo e você nasce. Explore o mapa atrás de comida para alimentar suas irmãs. Expanda o formigueiro quando necessário cavando para baixo ou para os lados.

O jogo fica divertido mesmo quando você toma todo o quintal e chega dentro da casa. Os cenários são os diversos cômodos de uma residência. Agora é a hora de botar os donos da casa para correr. Acabe com a comida da mesa de jantar, empesteie toda a pia da cozinha. Os moradores vão pegar suas malas e se mandar.

Existem mais opções de administração, mas como faz muito tempo que joguei não me recordo de todos os detalhes.

Saudades desse maravilhoso game.

Update

Em meados de 2016 foi lançado um sucessor espiritual de Sim Ant chamado Ant Queen. Ainda não tive a oportunidade de joga-lo, porém o game não está com uma boa avaliação na Steam, infelizmente.

Flashback Review – Sim Tower

Ahhhh, mais um jogo da série Sims que tomou muitas horas da minha vida. De tempos em tempos ainda jogo. A última vez foi algumas semanas atrás.

Não consigo enjoar deste game. Sempre tenho novas idéias para a construção do edifício.

Sim Tower

O Game

SimTower é um jogo de computador publicado em 1995 pela Maxis e criado por Yoot Saito, cujo objetivo é gerenciar um edifício. O jogador deve construir lotes de apartamentos ou escritórios, quartos de hotel além de equipar o prédio com elevadores, escadas, lojas e segurança.

Conforme vai aumentando a população do edifício você ganha estrelas que por sua vez habilitam novos itens para serem adicionados a sua torre.

Ganhando uma estrela

O jogo não é difícil. Por pior que seja sua construção, sempre vão existir pessoas interessadas em alugar/comprar os imóveis disponíveis desde que o preço seja atraente.

Escadas rolantes quebram um galho

Então basicamente o jogo se resume na administração dos elevadores. Conforme passa o tempo de espera, as pessoas vão se estressando e ficando com a coloração cada vez mais vermelha. Os elevadores são limitados, o segredo é posiciona-los de maneira estratégica para continuar subindo seu arranha-céu.

É importante não deixar os diferentes tipos de imóveis muito próximos ou os moradores vão reclamar do barulho. Portanto mantenha longe as lojas e restaurantes dos imóveis residenciais.

Quem não se assustou com a primeira ligação do terrorista pedindo resgate para não explodir sua torre? Ou ficou animado quando apareceu sua primeira visita VIP ou ainda quando achou um tesouro no subsolo?

Os mais atentos com certeza já avistaram a passagem do Papai Noel e suas renas na véspera de Natal.

Apesar da dificuldade de jogar nos sistemas atuais, Sim Tower é um jogão que me diverte até hoje.

Update

No final de 2016 saiu o Project Highrise, claramente inspirado em Sim Tower. O jogo está bem avaliando pelos usuários do Steam. Ainda não joguei muito para fazer uma avaliação mais precisa, porém apesar do jogo ter muito mais recursos, me parece que ainda falta alguma coisa. Será o charme de Sim Tower?

Project Highrise

Guitarra personalizada pela Lia.

Depois de muita insistência a Li (Lia Camargo para os não tão íntimos) cedeu e decorou a nossa guitarra. Eu achei que ela fez um bom trabalho. Brigado momo.

Pesonalizada por Lia Camargo